Decoração de casa no campo para você se inspirar

Decoração de casa no campo para você se inspirar

Decoração de casa no campo para você se inspirar

Preparado para planejar a decoração do seu novo endereço no campo? As casas fora das áreas urbanas são maiores, arejadas e despertam o interesse em experimentar estilos, cores e texturas – e para não errar a mão, trouxemos algumas dicas especiais.

Com um pouco de planejamento e os elementos certos, você vai garantir conforto, beleza e muita personalidade em todos os ambientes do seu novo endereço. Acompanhe nossas sugestões.

Primeiros passos para decorar uma casa no campo

Uma casa de campo tem alguns atributos que se diferenciam, como uma metragem maior, iluminação natural, ventilação e uma paisagem única. Isso deve ser levado em consideração em todos os tipos de decoração. Leve em consideração alguns pontos:

  • Se o objetivo é reproduzir um ambiente de descanso, foque em objetos confortáveis e uma decoração aconchegante;
  • Aproveite a natureza para compor a sua decoração;
  • A área externa pode ser utilizada para criar ambientes incríveis: um solarium, uma área de descanso ou lazer.

Estilos de decoração que combinam com o clima do interior

Você pode optar por qualquer estilo, mas alguns deles se adequam melhor ao clima tranquilo do campo.

É o caso do estilo rústico, que com a combinação da madeira com outros elementos de decoração deixa o ambiente muito charmoso e sofisticado. Essa combinação de texturas mais naturais, com acabamentos imperfeitos, deixam o ambiente com um toque muito especial.

A elegância do rústico aparece com a mistura da iluminação natural com luminárias e um mobiliário elegante, com tapeçaria neutra – trazendo tecidos como o linho, pele e outros elementos que completam os espaços com a sofisticação necessária para um toque final em cada ambiente.

Já para um toque mais moderno, o estilo industrial tem se destacado cada vez mais em casas no interior. Com o aproveitamento da estrutura da casa, com vigas e teto sem forro e paredes de pedra, por exemplo, é possível criar uma decoração vintage. Depois, basta um toque de estilo com luminárias pendentes, além da possibilidade de criar e explorar materiais em pedra.

Por fim, o estilo contemporâneo habita as obras arquitetônicas e criam ambientes inspiradores. Dá para pensar em um estilo minimalista, trabalhar com uma iluminação envolvente e ter um ambiente muito elegante. Uma característica forte deste estilo é a iluminação natural, que entra pelos cômodos pelas grandes estruturas de vidro.

2

Dicas essenciais para decorar sua casa de campo

  • Invista em revestimentos de qualidade: pedra, tijolos e madeira;
  • Crie pontos de iluminação no seu ambiente;
  • Priorize espaços de convivência entre os familiares;
  • Integrar área interna e externa está em alta: pense nisso ao planejar sua casa;
  • Não esqueça de investir em móveis que ofereçam conforto.

Gostou das nossas dicas? Agora é hora de tirar suas ideias do papel em um espaço de qualidade para chamar de seu. Conheça as opções de terrenos e casas aqui na Eric Belém Imóveis, a imobiliária ideal para quem quer mais qualidade de vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Comparar

Enter your keyword