03 segredos para comprar o seu terreno em condomínio fechado

03 segredos para comprar o seu terreno em condomínio fechado

03 segredos para comprar o seu terreno em condomínio fechado

Já faz alguns meses que o mercado imobiliário entrou em pleno aquecimento no Brasil, especialmente no que se refere à venda de lotes e terrenos. Em razão disso, esse é o momento perfeito para fazer um investimento dessa categoria. Se você está cogitando essa possibilidade, fique atento: neste artigo, vamos desvendar os 3 segredos de quem investe em terreno dentro de condomínio fechado.

Avalie o potencial de valorização do condomínio

Esse é o segredo mais precioso para quem deseja fazer um bom investimento em condomínio fechado. Enfim, se a sua ideia é ver o seu dinheiro se multiplicar, é necessário que a propriedade tenha potencial para isso. Diferente do que muitos pensam, não é preciso ser um expert em mercado imobiliário para conseguir identificar isso. Você pode seguir a sua própria checklist, contendo os seguintes elementos:

  • O que existe ao redor do condomínio? A região já é bem consolidada na cidade ou tem perspectivas de crescer?
  • O que esse condomínio oferece aos seus condôminos como estrutura? Quais são as instalações das áreas comuns?
  • Qual será a metragem e padrão das casas que serão construídas nos loteamentos?
  • O que as pessoas que já moram naquela região têm a dizer sobre a sua experiência?

Pesquise sobre as tendências de moradia

Além de analisar as características do condomínio em si, também é importante entender as tendências de moradia que se projetam. Por exemplo: desde que a pandemia do COVID-19 teve início, muitas pessoas ficaram confinadas e ressignificaram o pensamento sobre as próprias casas. Somado a isso o fato de que diversas empresas aderiram permanentemente ao regime de home office, as expectativas em torno de um lar mudaram muito.

Nesse novo cenário, quem está em busca de uma casa prioriza questões como: estrutura suficiente para poder realizar algumas atividades sem precisar sair do condomínio, residências com mais amplitude de espaço para proporcionar maior conforto e também para ter um local de trabalho ali dentro, além de infraestrutura para conseguir reunir amigos e familiares.

E mais do que nunca, há uma busca pelo bem-estar. Diante disso, o condomínio fechado com área verde, que conta com pomar e bastante espaço a céu aberto,  proporciona esse contato mais próximo com a natureza, no qual vale a pena investir.

Planeje suas visitas com estratégia!

Antes de fechar o negócio, visite o condomínio em diferentes contextos, para que você possa avaliar questões como movimentação e segurança. Logo, procure ir em um dia útil, um feriado, um final de semana e não deixe de programar-se para fazer uma visita noturna também, para avaliar com mais propriedade a iluminação das vias que fazem parte do condomínio fechado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Comparar

Enter your keyword