Como usar a cor para delimitar espaços?

Como usar a cor para delimitar espaços?

Como usar a cor para delimitar espaços?

oi-se o tempo em que as distribuições de cada cômodo de uma casa podiam ser feitas apenas com paredes ou divisórias. Hoje, é possível obter o efeito de delimitar espaços utilizando uma cor, de forma simples e prática.

Esse procedimento é chamado de pintura setorizada, sendo responsável por criar uma sensação de amplitude no espaço de maneira rápida e eficiente.

Assim, ela pode ser feita de várias maneiras e estilos, criando um efeito diferenciado nos ambientes e promovendo o efeito desejado com a aplicação dessa técnica, que vem ganhando destaque na decoração de residências.

Como funciona a pintura setorizada

A pintura setorizada pode ser feita de diferentes maneiras, mas deve seguir as características que identificam o seu estilo. Uma delas é aplicando o formato de bloco ou caixa.

Essa versão é aplicada do teto ao chão da casa, sendo usada de modo especial para identificar um espaço de estudos ou a sala de jantar, criando um ambiente dentro do cômodo. Ela é ideal para apartamentos pequenos e conjugados.

Além deste, outra forma possível de aplicação da tintura setorizada é a de meia parede, onde a tinta é aplicada apenas até a metade da superfície.

A ideia desse formato é a de dar maior amplitude do espaço, de maneira que ao entrar em um cômodo, os olhos percorrem toda a extensão da pintura, o que gera o efeito de maior liberdade dentro do local.

Outro efeito que pode ser criado é o de inserir figuras geométricas, o que pode conferir um destaque especial para um determinado local ou objeto da decoração. Figuras com contornos irregulares também podem ser uma opção para diversos ambientes.

Se você quer mudar a decoração da sua casa e percebeu que a pintura setorizada oferece opções do seu agrado, não deixe de considerar o uso das cores para deixar os cômodos da sua casa mais organizados, bonitos e cheios de personalidade, valorizando o imóvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Comparar

Enter your keyword