Cerveja Unika – Uma experiência inigualável em Rancho Queimado

Cerveja Unika – Uma experiência inigualável em Rancho Queimado

Cerveja Unika – Uma experiência inigualável em Rancho Queimado

A Cervejaria UNIKA começou suas atividades ainda que experimental em 2012, quando Luciano Andriani, ex-executivo de uma multinacional, e o filho Bruno Koerich Andriani, então recém-regresso de uma temporada na Austrália, compraram o primeiro equipamento e instalaram a base no sítio da família em Rancho Queimado.

Em 2014 a marca e a fábrica começam a operar formalmente e hoje produz mais de 15 tipos de cervejas entre baixa fermentação (da escola alemã Lager) e alta (escolas inglesa, americana e belga, como a Pale Ale). Lá também é produzida a variedade da Catharina Sour, único estilo de cerveja reconhecido e catalogado como originalmente catarinense e brasileiro. Além de Luciano e Bruno, o mestre cervejeiro Vinicius Carpentieri integra a sociedade da cervejaria.

A produção mensal varia entre 10 mil a 15 mil litros, de acordo com fatores sazonais, e atende aos propósitos dos empreendedores que é o mercado regional. Aí entra uma característica do proeminente segmento de cervejas artesanais catarinense: a força local. É esse fator que torna Santa Catarina a quarta força nacional em número de cervejarias artesanais, sendo a segunda maior produtora da região Sul do país. “Nossa proposta é produzir cervejas de qualidade, com as melhores técnicas e matérias primas, sendo que elas são entregues ao consumidor ainda frescas”, ressalta Luciano Andriani.

O nome da marca é a junção de “União Família Koerich e Andriani”, mas a sua breve história de sucesso agregou também uma série de predicados que só reforçam a sua característica única. Um exemplo é o próprio local, a cidade de Rancho Queimado, aos pés da Serra Catarinense, que desfruta de um clima temperado, belezas naturais e acesso a nascentes preservadas de água.

Visita com agendamento pelo fone: (48) 9 9158-6452.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Comparar

Enter your keyword