Busca por imóveis mais amplos e com espaços virou tendência na pandemia

Busca por imóveis mais amplos e com espaços virou tendência na pandemia

Busca por imóveis mais amplos e com espaços virou tendência na pandemia

Impulsionados pelo trabalho remoto, brasileiros mudam comportamento de consumo para melhorar qualidade de vida pessoal e durante jornada de trabalho

O conceito de qualidade de vida é um desejo que cresceu na última década, estando atrelado a diversos fatores como hábitos mais saudáveis, mais lazer e também mais segurança na rotina. Em um estudo realizado pela Abrainc/Deloitte em 2019, a palavra “segurança” apareceu entre as 3 primeiras mais utilizadas para definir o estilo de vida que três diferentes gerações (baby boomers, millenials e geração z) esperam viver daqui a 20 anos. Segurança e conforto são, portanto, unanimidades entre as prioridades para viver bem no futuro.

Refletir sobre a vida. Esse é um velho hábito que, devido ao longo período de distanciamento social provocado pela pandemia, tornou-se cada vez mais presente na rotina das pessoas. Há um ano e meio, de uma forma muito repentina, o mundo inteiro precisou parar e desacelerar, reaprendendo a lidar de frente com o medo, a incerteza, a ansiedade e a aflição.

Com isso, segundo dados do Consumo das Famílias e da Renda do Consumidor, também do IBGE, 2020 foi marcado pela mudança de comportamentos de consumo do brasileiro. Gastos com supérfluos passaram a ser repensados, dando lugar para mais investimentos em bem-estar, como: um novo hobby, cursos para aprimoramento pessoal ou profissional, planejamento de uma longa viagem, uma nova decoração em casa, e até a compra do tão sonhado imóvel próprio.

As vendas de materiais de construção foram impulsionadas por aqueles que trabalham em casa, no investimento em reformas de pequeno a grande porte, na adaptação de escritórios e áreas de lazer e, ainda, na melhoria de imóveis (mesmo que de veraneio), apontam os dados.

Mais espaço e conforto para todos os momentos

Os investimentos de médio a longo prazo, como a busca por imóveis mais amplos e com espaços que possam ser multifuncionais e compartilhados, também virou uma nova tendência. Dados do Quinto Andar apontam que, ainda de março a junho de 2020, foi registrado aumento de 8% na procura por casas de rua e 10% por casas em condomínios, em virtude do interesse das famílias em ter mais ar livre sem ter que sair de casa.

O lazer também ganhou espaço nesse novo momento de vida do brasileiro, tendo registrado aumento na procura por casas com mais de 120 m² que possuem jardim e piscina, seja para venda ou locação.

Durante a pandemia, muitas atividades que antes eram realizadas fora de casa passaram a acontecer dentro da residência ou até mesmo em áreas comuns dos condomínios. O isolamento social fez com que os imóveis assumissem um papel multifuncional na vida de muitas pessoas que não puderam parar suas rotinas.

Portanto a procura por imóveis rurais em condomínios fechados virou uma tendência, com a massificação do trabalho remoto é cada vez maior o número de pessoas que, obrigadas a trabalhar em casa, buscam por residências com mais estrutura e opções de lazer. E essa busca por mais qualidade de vida para as famílias culminou pela busca por casas em condomínios e chácaras.

A partir do momento em que se consegue trabalhar remotamente, não tem por que focar em um apartamento pequeno perto do trabalho quando se pode trabalhar de casa com qualidade de vida, com espaço, com quintal, grama e vista. A chave virou na cabeça do consumidor. Já que vai ter que trabalhar de casa, pelo menos que essa casa seja agradável. Ele quer ter conforto dentro de casa. A sensação de estar preso dentro de casa tem feito o cliente ter um comportamento de buscar mais qualidade de vida.

E aqui em Rancho Queimado a procura tem surpreendido pela grande procura. E você que tem interesse em morar com mais qualidade de vida, procure a Imobiliária Eric Belém, temos o imóvel dos seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Comparar

Enter your keyword