Por que investir em imóveis? Vantagens que fazem a compra valer a pena

Por que investir em imóveis? Vantagens que fazem a compra valer a pena

Por que investir em imóveis? Vantagens que fazem a compra valer a pena

Há várias maneiras de investir o dinheiro que está sobrando no orçamento, como a poupança, títulos, bolsa de valores e imóveis. O investimento no ramo imobiliário, seja em apartamentos, casas, terrenos ou até loteamentos, é uma das maneiras mais tradicionais e seguras de fazer uma aplicação. “Principalmente no atual cenário econômico do País. Somente em março de 2020 a bolsa variou 35% para baixo, por exemplo”, explica o economista Luiz Calado. Diante das circunstâncias, veja quais são as maiores vantagens desse tipo de investimento:

Segurança patrimonial

Apesar de haver períodos em que o mercado imobiliário se mostre desaquecido e fique mais vantajoso para os compradores, é muito difícil ele passar a valer menos do que o preço pelo qual foi comprado. Mesmo que não haja muita valorização no setor, ainda assim os valores aumentam, devido às correções.

O setor imobiliário tem um alto valor de ativo tangível

Sempre haverá valor em seu terreno e valor em sua casa. Outros investimentos podem deixar você com pouco ou nenhum valor de ativo tangível, como um estoque que pode cair para zero ou um carro novo que diminui em valor ao longo do tempo.

Um seguro pode proteger seu investimento no setor imobiliário, portanto, certifique-se de conseguir a melhor política disponível para que seu ativo seja protegido no pior cenário possível.

Valorização constante

Segundo o levantamento feito pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), existe um déficit habitacional no Brasil de 7,78 milhões de residências. Esse fato, somado ao aumento populacional, gera um acréscimo na demanda por moradias. O efeito desse incremento da procura resulta na alta dos preços de imóveis existentes, pois, as empresas do setor não têm capacidade de produção para atender todo consumo. Além disso, alguns fatores potencializam ainda mais essa elevação, como lançamentos diferenciados.

Renda extra

Atuar no mercado imobiliário realmente pode ser uma fonte de renda e gerar lucros para o investidor. Isso porque mesmo quando o momento não é favorável para a venda, o aluguel será uma opção interessante para quem tem um apartamento ou uma casa parada, por exemplo.

Além disso, com o investimento na locação, acaba surgindo uma renda passiva, ou seja, uma espécie de salário que não depende diretamente de um emprego, permitindo ao proprietário cobrir as despesas do imóvel ou até outras e ainda garantir um dinheiro a mais no orçamento para investir em outras aplicações.

 

Um investimento em imóveis não é apenas um investimento financeiro seguro, é também um investimento que pode proporcionar anos de diversão, felicidade e memórias inestimáveis ​​que durarão por toda a vida.

E aí? Convencido de por que investir em imóveis? Entre em contato consoco se quiser saber como investir em algo seguro e rentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Comparar

Enter your keyword