Conheça as Belezas de Rancho Queimado

Conheça as Belezas de Rancho Queimado

Conheça as Belezas de Rancho Queimado

Rancho Queimado é um município de Santa Catarina, foi colonizado por imigrantes europeus, na sua maioria alemães, guarda até hoje características dessa cultura na sua arquitetura, seus costumes, suas tradições, no saber fazer.

Rancho Queimado está a apenas 60 km do litoral, mas tem o clima da Serra Catarinense. A temperatura é amena, entre 10 e 22° C, e a paisagem montanhosa é um convite para agradáveis passeios ao ar livre. Outro ponto alto do município é a gastronomia campeira e a boa oferta de produtos coloniais e agrícolas, como o morango (o município é o maior produtor catarinense).

Além do clima romântico e da riqueza cultural, há também diversas belezas naturais, como morros, mirantes, cascatas e paisagens que são de tirar o fôlego. Conheça e se apaixone por essa encantadora cidade.

Quem visita Rancho Queimado pode se hospedar em charmosas pousadas ou no único hotel-fazenda da região, mas há propriedades rurais que proporcionam uma experiência diferente para os visitantes, que podem acompanhar as atividades dos agricultores. Outra atração é um campo de golfe de padrão internacional.

Existem muitas paisagens e atrações em Rancho Queimado para agradar a todos os gostos. Se a sua procura é em busca da aventura, do romantismo ou das delícias dessa região da Serra Catarinense, é possível encontrar ótimas atividades. Confira algumas que listamos:

  1. Mirante do Morro Alto da Boa Vista

O Mirante do Morro Alto da Boa Vista é o principal ponto turístico de Rancho Queimado, principalmente para casais e para aventureiros. O morro tem cerca de 1250 metros de altitude e uma vista linda para toda essa área da Serra Catarinense. E o melhor é que existem diversos pontos que servem como mirante, então é possível ter sempre paisagens diferentes disponíveis para a sua aventura ou encontro romântico.

  1. Cascata Trisãmya

Outra forma de fazer ecoturismo na cidade é a Cascata Trisâmya, uma pequena queda d’água que embeleza ainda mais a paisagem da mata da área. A cascata fica perto da estrada principal da cidade, então é considerada como uma das primeiras paradas para quem visita a região. A cascata conta também com um belo poço, em que é possível nadar e aproveitar suas águas, no entanto apenas nos dias quentes.

  1. Casa de Campo do Governador Hercílio Luz

Entre o vilarejo de Taquaras e a cidade de Rancho Queimado é possível encontrar um ponto turístico muito frequentado da região, a Casa de Campo do Governador Hercílio Luz. Essa é uma construção centenária que, como o nome indica, pertencia ao governador, mas hoje abriga um museu da história do local e da imigração alemã. Toda a propriedade é muito charmosa, principalmente o seu jardim.

 

  1. Doce Rancho

Doce Rancho é uma parada quase que obrigatória para quem gosta de doces. Ela é uma pequena fábrica de chocolate artesanal, que fica na entrada da cidade. Nela, há um café que serve receitas da família proprietária, com muitos doces artesanais no cardápio. Doce Rancho fica aberta de terça à sexta, das 9h às 17h, e aos finais de semana, das 10h às 18h30.

 

  1. Balanço Infinito

Uma atração impressionante da região é o Balanço Infinito, que na verdade fica dentro de uma propriedade particular, o hotel fazenda Quinta Alta da Vista, um dos mais luxuosos e românticos da região. O balanço é disponível apenas para que se hospeda no local, mas é um lugar incrível e uma experiência única, já que tem uma das paisagens mais impressionantes da Serra Catarinense, além da aventura do Balanço Infinito.

  1. Festa do Morango

Conhecida como a Capital Catarinense do Morango, a cidade de Rancho Queimado tem a muito frequentada Festa do Morango. Ele é realizado no Parque do Morango de Taquaras, entre novembro e dezembro. Na festa, você pode aproveitar a gastronomia local e as deliciosas compotas e produtos coloniais, além de aproveitar as atividades da festa.

  1. Kaufer Café com Morango

Uma das características da região, são os seus cafés coloniais. Um dos lugares mais famosos nesse sentido, é o Kaufer Café com Morango, que inclui também a importância do morango em Rancho Queimado. Ele funciona como um self-service de deliciosos doces, mas também possui pratos à la carte. Além das opções normalmente encontradas em cafés, ainda se encontra muitos pratos típicos de docerias com os quais se deliciar.

  1. KaffeeHaus

Outro lugar maravilhoso para curtir um café colonial, é o KaffeeHaus, que conta com um ambiente e pratos muito influenciados pela cultura alemã. Este é um lugar perfeito para quem ama mesas fartas e um regado café colonial alemão, com uma diversidade de pratos doces e salgados.

  1. Costa da Serra

Costa da Serra é um restaurante para quem gosta de alta gastronobia e não dispensa uma boa comida. O local conta com chef especializado em culinária internacional, principalmente a francesa. É um lugar que vale a pena conhecer, tanto pelo espaço, quanto pelos seus deliciosos pratos, mas é preciso fazer reserva pelo número 48 9992-6354.

 

  1. Galpão Tropeiro

Já o restaurante Galpão Tropeiro apresenta uma gastronomia típica da região e é considerado como o melhor local para experimentar a culinária tropeira. Além disso, essa também é uma oportunidade para experimentar comida feita em fogão a lenha. O Galpão Tropeiro é um dos restaurantes mais famosos e procurados da região, então pode ser difícil encontrar lugar, mas com toda a certeza, vale a pena tentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Comparar

Enter your keyword